Quinta-feira, 12 de Agosto de 2010

Normal?

Tenho uma questão: O que é o "normal"?

Hoje não fui a lado nenhum o dia todo, estava à janela a olhar para as gaivotas a voar sobre o mar e olhava as pessoas a passar a rua quando esta pergunta surgiu na minha cabeça.

Como é definido o normal? Porque é que para os pretos o normal é o preto e para os brancos o normal é o branco? Porque é que as pessoas altas pensam que é normal ser-se alto e as pessoas baixas acham que o normal é ser-se baixo?

Porque é que os manos todos hood pensam que ser-se nigga é normal e é fixe ser-se yo quando os branquelas nerd's acham que é normal ser-se assim?

Porque é que as pessoas intituladas como normais acham os góticos, emo's ou hippie's anormais? Porque é que certas pessoas acham que eu tenho alguns parafusos desapertados por vestir calças mais largas que o apropriado e não andar de calças justinhas e saltos como a maioria ou quase a maioria das raparigas?

Porque é que é normal o mar ser azul quando em certos países o mar é esverdeado ou até mesmo sem cor? Porque é que dizem ser normal as nuvens serem brancas quando nos dias de chuva elas são cinzentas?

Porque é que quando um rapaz pinta as unhas e se veste de maneira diferente ou quando uma rapariga se veste de uma forma mais masculina os chamam de anormais?

Será que existe um "normal" definido? Pois eu não sei o seu significado.

Talvez para mim o normal seja o que eu própria sou, pois quando vejo alguma rapariga diferente do meu estilo ponho-me a pensar.

Talvez o normal tenha mil definições, definições essas que cada pessoa no mundo constrói à sua maneira.

Se calhar, as pessoas não acham o seu género normal e eu estou errada, mas é com os erros que se aprende e nunca é tarde demais para se descobrir a verdade.

Agora diz-me, o que é o "normal" para ti? [:

publicado por jade e. wood às 20:26
link | favorite
De JuuKaulitz a 13 de Agosto de 2010
está bem amor *-*
O que é normal para mim?
Se queres que te diga não sei..
Eu própria não me considero normal..
Calma.. vo tentar responder há pergunta.. xD
Normal.. hum.. Eu acho que uma pessoa dita normal, é aquela que assume uma vida monótona, que não quebra regras, que vive à base de uma rotina, que tem medo de arriscar, que pode ter os seus sonhos mas que por medo talvez não lute por eles.
Em relação ao estilo tal como tu dizes, acho que cada pessoa tem a sua definição de um estilo normal, eu por acaso não tenho xD
Neste momento o meu estilo normal são simples calças de ganda e um top largo com umas havainas, mas amanhã pode-me dar na cabeça e apetecer-me vestir toda de preto por exemplo.
Agora uma pessoa fora do normal é aquela que não se deixa levar por modas, que segue as suas próprias regras, que tem o seu próprio estilo, que não tem medo de arriscar, que não tem medo que lhe digam "tu não és normal" (oiço tanta vez isto xDD), pois.. a verdade é que ninguém o é. Toda a gente tem uma personalidade diferente, toda a gente tem sonhos diferentes, a palavra normal tem vários significados dependendo das pessoas, lugares e por aí.
Em Londres por exemplo a definição de normal é super diferente de cá. Lá não existe preconceito em relação a emos, góticos, punks. Cá ve-se um gótico a passear e dizem logo que o rapaz tem problemas ou algo do género, não, uma pessoa é gótica por gosto, não por ter problemas, é uma estupidez -.- ou então vêem um casal de gays a beijarem-se e toda a gente os recrimina. Em Londres isso é comum. São maneiras de viver diferentes, são formas diferentes de dar signifacdo à palavra normal daí esta não ter um significado definido.

Epááá, não esperava escrever tanto xDD

beijinho amoor (L)
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


ver perfil

seguir perfil

. 102 seguidores

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.